image1 image2 image3

Várias razões para ser feliz sendo mulher!|Experiência da vida de uma mulher!|Uma nova visão, de um novo tempo, de uma nova líder!

Bullyng Infantil


O bullyng infantil é um distúrbio de comportamento, que pode ser praticado individualmente ou em grupo, onde a agressividade é uma das principais características. Contudo, o bullyng sempre existiu, pois mesmo entre as crianças sempre aconteceram perseguições, brigas, vinganças, deboches, antipatias gratuitas, humilhações onde a agressividade sempre esteve presente.
Porém, hoje o índice de bullyng cresceu muito e o nível de agressividade também. É comum uma criança conseguir contaminar outras com ideias ruins de perseguição e agressividade contra uma ou mais crianças.
Geralmente a vítima costuma ser perseguida, ameaçada, sofrer pressão que geram medos, ser agredida e ser humilhada.
O bullyng também é caracterizado quando existem situações de agressividades e de perseguições que se repetem. Geralmente a vítima costuma ser perseguida, ameaçada, sofrer pressão que geram medos, ser agredida, ser humilhada e ser chantageada. O bullyng também tem características próprias de acordo com a idade das crianças envolvidas.  
Mas, o que mais importa é os pais saberem como devem lidar com a situação a partir do momento em que percebem que seu filho está sofrendo algum tipo de bullyng. Normalmente a criança não conta para os pais o que está ocorrendo com ela. Geralmente a criança começa a manifestar alguns comportamentos diferentes dos costumeiros como: medo de dormir; perda de interesse pela escola; pede para ficar em casa; fala que esta com medo; pode fazer “xixi” na cama ou na roupa; faz desenhos que mostram situações de perigo, de agressividade, dentre outros comportamentos.
É muito importante que os pais conversem com a criança de modo a lhe acolher, lhe passar proteção e confiança para que ela conte exatamente o que está acontecendo com ela. Após isto, os pais devem se comunicar com as pessoas envolvidas, como por exemplo: escola; pais ou responsáveis pelas crianças que estão praticando o “bullyng”; autoridades da sociedade que cuidam deste assunto, como a vara da família, por exemplo.
Os pais devem ler e se inteirar sobre o assunto para poderem estar mais preparados para lidar com a situação. É fundamental levar a criança para um acompanhamento terapêutico, pois o profissional irá auxilia-la a lidar com possíveis traumas, bem como prestará acompanhamento e orientação aos próprios pais. Os pais devem pensar e agir com sabedoria para auxiliar que seu filho não desenvolva um comportamento que lhe comprometa de forma negativa no futuro.
É importante que os pais de crianças que estejam praticando o “bullyng”, também busquem ajuda terapêutica para seu filho, no intuito de gerar a oportunidade da criança transformar o comportamento agressivo a partir da compreensão dos motivos que estão causando este distúrbio. Muitas vezes, uma criança acaba praticando este tipo de comportamento por questões mal resolvidas em sua própria vida, como por exemplo: separação dos pais; pais ausentes; comportamento agressivo dos pais para com o filho; perdas emocionais significativas (morte, por exemplo), dentre outros.
Há ainda situações que envolvem, comprometem e causam distúrbios de comportamento, necessitando o acompanhamento médico. É fundamental que os pais estejam totalmente abertos a auxiliarem os filhos, sejam os que praticam ou os que sofrem “bullyng”.
O amor, o cuidado e a presença dos pais na vida dos filhos, sempre é o melhor caminho. Os pais nunca devem desistir de auxiliarem seus filhos e de sempre acreditarem que a transformação é possível.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *