image1 image2 image3

Várias razões para ser feliz sendo mulher!|Experiência da vida de uma mulher!|Uma nova visão, de um novo tempo, de uma nova líder!

Meninas que se comportam como mulheres


Este tema nos traz a questão da precocidade das meninas manifestando certos comportamentos como se fossem moças ou já mulheres. Isto é muito perceptível em relação à moda, por exemplo, e em certas atitudes que mostram o quanto a sociedade e os meios de comunicação estão interferindo no tempo natural da maturidade de cada ciclo de existência.
Outro exemplo são os concursos de misses que antes eram somente para jovens maiores de idade e que agora também estão acontecendo para crianças de até dois anos, vejam só. Porém, devemos pensar no que se encontra por trás desta questão: será que os pais estão realmente conscientes do que estão fazendo? Será que acham bonito suas filhas vestidas e se comportando como mulheres? Será que não pensam que estão apressando coisas que necessitam do tempo, da vivência e do amadurecimento natural de cada ciclo?
Muitas vezes, os pais e familiares acham bonito e se sentem felizes e orgulhosos em expor suas filhas à sociedade e meios de comunicação. Outras, não observam o comportamento inadequado de suas filhas em relação a suas idades e acham engraçado, bonitinho, não vendo nenhum tipo de negatividade nestas situações. Outros vão pela questão financeira, pois esta é uma forma de se ganhar dinheiro. Outro dia vi numa chamada de um programa de misses num canal de televisão uma garotinha falando o quanto havia ganhado como prêmio.
uma sensualidade inadequada não somente à idade mais principalmente em relação a inocência da menina
A moda tem incentivado muito, tanto mães quanto filhas, nesta questão de precocidade, pois até os mesmos trajes podemos encontrar para que mãe e filha se vistam iguais. A questão das músicas, trejeitos e danças também se encontram incentivando meninas bem novinhas a se exporem com movimentos que muitas vezes as levam a uma sensualidade inadequada não somente à idade mais principalmente em relação a inocência da menina, que apenas aprende e repete movimentos por incentivo de adultos, que infelizmente na maioria das vezes são os próprios pais e familiares.
Como é bom ser criança e viver este ciclo com tudo o que a criança tem de direito, principalmente o direito de ser criança. Como é importante para a saúde mental, psíquica, física, comportamental, emocional energética e espiritual da criança passar pelo ciclo da infância se desenvolvendo como criança.
Toda esta precocidade inadequada das meninas em relação ao comportamento como mulheres com certeza trará conseqüências difíceis para elas num futuro próximo. Nós não podemos saber com exatidão o que este estímulo pode despertar na individualidade de cada uma e como cada uma irá reagir perante isto, porém alguns resultados negativos já estão visíveis, como por exemplo: gravidez precoce; doenças sexualmente transmissíveis; abortos; vícios em geral; desinteresse por estudo; desenvolvimento de personalidades “extravagantes” e rebeldes, dentre outros.
Penso que os pais e a sociedade estão muito mal orientados em relação a esta situação. Isto me lembra um velho ditado que diz “criar cobra para picar”, pois esta precocidade está invertendo a origem, ou seja, a mãe e o pai como autoridade e exemplo para os filhos.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *