image1 image2 image3

Várias razões para ser feliz sendo mulher!|Experiência da vida de uma mulher!|Uma nova visão, de um novo tempo, de uma nova líder!

Ciúmes: atrapalha ou ajuda?


É comum se dizer que um pouco de ciúmes faz bem ao relacionamento, “apimentando” a relação. Há quem diga, ainda, que todo mundo que ama tem ciúmes e que, portanto ter ciúmes é normal.
Embora o ciúme seja um sentimento comum a todos nós e não somente nas relações amorosas entre casais, pois ele aparece também nas relações em geral, o ciúme tem a ver com os sentimentos de apego, de falta de confiança em si mesmo e no outro. Sendo assim, penso que o ciúme também se apresenta de formas diferentes, é condicional a pessoas e situações, é individual e possui diversos níveis de profundidade, desde mais superficial, “tipo frescurinha” até situações onde se apresentam sintomas de desequilíbrios profundos se tornando uma doença crônica e muito grave.
Há muitas situações de relacionamentos entre casais que acabam por terminar por conta de ciúmes, pois o ciúme é tanto que normalmente a relação não se sustenta se tornando insuportável devido a inúmeras brigas, cobranças e desconfianças por parte daquele que sofre de ciúme. Deste jeito realmente não há amor que suporte tanta pressão.
Se você sente ciúmes é importante se auto-observar em relação a isto
Porem o ciúme não aparece somente entre casais, pois há ciúme de mãe para com os filhos, de filhos para com os pais; entre irmãos; entre amigos; para com animais; entre animais; de animal para com seu dono; para com objetos; entre as crianças, dentre outras situações. Seja qual for a situação que se apresente é importante que se avalie a profundidade que o ciúme se manifesta, para que haja condições de ser tratado.
Se você sente ciúmes é importante se auto-observar em relação a isto. Não entre nisto somente para chamar a atenção seja de quem for, pois você poderá estar incentivando uma tendência não positiva que poderá se tornar realmente uma postura ruim de comportamento e sentimento no futuro. Se realmente você ama procure conversar ao invés de cobrar ou de desconfiar.
Lembre-se de que a mente “mente” e a mente de um ciumento é bastante estrategista e muito imaginativa levando-o a pensar coisas absurdas que na realidade o faz sofrer bem como o outro que é atacado pelo ciúme. O ciúme não é bom em nenhuma situação e em relação a relacionamento afetivo também penso que o ciúme não ajuda em nada, muito ao contrário, ele somente atrapalha, pois ocupa um espaço enorme na relação que poderia ser preenchido de união, paz, compartilhamento, cumplicidade, fidelidade e amor.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *