image1 image2 image3

Várias razões para ser feliz sendo mulher!|Experiência da vida de uma mulher!|Uma nova visão, de um novo tempo, de uma nova líder!

Estar só no dia dos namorados


O dia dos namorados é uma data comemorativa inventada no calendário para celebrar o amor no namoro e dos enamorados. Fora este propósito, também existe o objetivo comercial desta data, que a cada ano marca um aumento nas vendas e maior número de reservas esgotadas nos melhores motéis. Mesmo sendo uma data inventada e com intenções mais abrangentes, ela tem crescido em sua importância, principalmente nos últimos anos, pois se transformou em um dia com o poder de revelar se somos amados ou não, se temos sorte no amor ou não, se somos fracassados ou se temos sucesso no amor.
Como uma simples data comemorativa pode ter tanto poder a ponto de se transformar em um dia de felicidade para aqueles que tem um relacionamento ou de tristeza para aqueles que procuram um?
é possível passar o dia dos namorados de forma leve e profunda ao mesmo tempo
Isto ocorre porque são as próprias pessoas que dão um valor muito significativo à data, não reconhecendo que uma história de amor não se comemora somente em um dia específico; que as dificuldades existentes do relacionamento não desaparecem só porque é o dia dos namorados e que estar só no dia dos namorados não significa ser sozinho ou solidão e muito menos infeliz!
Mesmo a data sendo sugestiva de recordações amorosas não concretizadas, estar só nesse dia vale para uma reflexão sobre o auto-reconhecimento e pensar na vida como sendo um todo e não somente como “relacionamento amoroso”. Assim, é possível passar o dia dos namorados de forma leve e profunda ao mesmo tempo, fortalecendo a auto-imagem e o amor por si mesmo.
Para aqueles que não são tão introspectivos e gostam de passear, viajar ou sair à noite, vale também fazer um bom programa sozinho ou com amigos, lembrando que você não está comemorando o dia dos namorados, mas fazendo algo do qual se sente bem, algo que você gosta. Estar em boa companhia não significa somente estar num relacionamento afetivo; significa estar em companhia de quem nos faz bem, pois existe a troca da afetividade.
Fazer algo de bom para si mesmo neste dia é uma boa forma de trazer harmonia e alegria para equilibrar possíveis situações negativas ou saudosas de antigos relacionamentos que a mente possa teimar em trazer de volta. Comprar um presente para si mesmo também é muito importante e traz a ideia de carinho e de reconhecimento de seu verdadeiro valor.
Seja qual for sua escolha para o dia dos namorados que este dia seja de fato preenchedor e que você consiga transformar suas dificuldades em oportunidades de cuidar de si mesmo, pois afinal neste dia se deve comemorar o amor!

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *