image1 image2 image3

Várias razões para ser feliz sendo mulher!|Experiência da vida de uma mulher!|Uma nova visão, de um novo tempo, de uma nova líder!

Mulheres altas


Há tempos atrás, era de costume que as mulheres fossem mais baixas do que os homens, principalmente mais baixas que namorados e possíveis maridos. Era como se não fosse de “bom tom” que as mulheres fossem mais altas do que eles. Quando havia esta diferença de altura entre um casal, praticamente era considerado ridículo, feio, quase uma aberração.
Entretanto, mesmo com o passar do tempo e com a evolução feminina, isto permanece ainda como um tabu. Com isto, uma grande parte das mulheres sonha em se relacionar com homens que sejam mais altos, sendo um requisito importante para aceitação de possíveis admiradores. Assim, ser menor em altura do que o homem se tornou um valor estético aprovado entre as mulheres. Mas, será que isto é o mais importante numa relação a dois? Será que os homens pensam desta forma? Por que será que os homens admiram tanto mulheres altas?
Penso que por parte das mulheres isto é mais uma questão de romper com este senso estético e de aceitar as diferenças como fatores naturais. As mulheres já conquistaram tantas coisas importantes, já superaram tantos obstáculos, já provaram que são inteligentes e capazes que não lhes falta nada para definitivamente fazerem desaparecer este tabu.
a média da estatura feminina aumentou, tornando isto algo comum
Felizmente, há uma forte perspectiva disto ser deixado de lado, pois com a dificuldade das mulheres em encontrarem homens para se relacionarem, tal exigência provavelmente estará sendo aposentada em breve. É necessário que se considere o fato de que antes as mulheres eram de fato mais baixas do que os homens, porém, hoje, a média da estatura feminina aumentou consideravelmente, tornando isto algo comum. Uma grande parte das jovens são muito altas é já estão acostumadas a conviverem com rapazes de estatura mais baixas, e também de ter que se acostumarem com certos apelidos referentes a suas estaturas. Claro que cada uma tem seu modo de se relacionar com seu grupo de amigos e com estes costumes, as vezes pouco delicados entre os jovens, que acabam causando certos conflitos de autoimagem e autoestima.
Tudo que se refira a autoimagem esbarra na autoestima. Assim, nem todas as mulheres estão satisfeitas por serem mais altas do que a média feminina. É comum ouvir certas mulheres altas dizerem que se sentem “girafas” e que encontram dificuldades em se vestirem, pois não acham roupas que lhes sirvam; que não podem calçar sapatos da moda por conta da altura do salto; que têm vergonha em serem mais altas do que suas amigas e amigos e que gostariam muito de serem mais baixas e se sentirem “normais”. Há ainda a crença de que mulheres altas atraem homens baixos que se apaixonam por elas.
A mulher precisa valorizar a alta estatura e fazer disto um ponto forte melhorando sua autoimagem e autoestima, mudando valores e transformando preconceitos. A mulher alta sempre chama mais a atenção e é importante que isto seja transformado em força de presença e beleza natural, pois afinal saber usar os predicados pessoais a favor de si mesma é um sinal de sabedoria e de amor próprio.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *