image1 image2 image3

Várias razões para ser feliz sendo mulher!|Experiência da vida de uma mulher!|Uma nova visão, de um novo tempo, de uma nova líder!

Aceitar brincadeiras machistas de namorados e amigos pode-se dizer que é um caso da mulher se sentir inferior?


Isto é uma situação muito delicada que comumente envolve muitas mulheres. Porém, isto não significa que aceitar “brincadeiras” machistas de namorados ou amigos seja somente uma questão de inferioridade por parte da mulher. Existem muitos fatores que estão relacionados a este tipo de reação comportamental feminina e, para chegar-se a esta conclusão seria necessário conhecer profundamente a história de cada mulher em sua individualidade.
Infelizmente, nas sociedades em geral existem crenças e valores invertidos em relação á mulher e ao feminino. Isto já se tornou um “consciente” coletivo tanto em relação aos homens quanto em relação às mulheres que se sentem incomodadas em relação a isto, mas que, no entanto lhes faltam fundamentos mais consistentes para uma convincente contraposição.
Há aquelas que não reagem por medo, por timidez, por vergonha, por não conseguir expressar o que pensa e o que sente
Temos que levar em consideração, também, o modo de ser e o modo de reação de cada mulher envolvida em situações assim desta condição. Há aquelas que não reagem por medo, por timidez, por vergonha, por não conseguir expressar o que pensa e o que sente, por dificuldades de se colocar, por medo de perder o relacionamento ou os amigos, por não dar importância para as brincadeiras inconvenientes, por não aceitar o feminino em si mesma, por achar que não é consigo, por não querer ver de frente o desrespeito contra si mesma e ter de se colocar. Há ainda aquelas que não concordam na hora e ficam pensando e reagindo somente no interno, não tendo coragem de reagirem imediatamente, terminando por reclamarem para terceiros como meio de se aliviarem e de terem certeza de que estão certas em suas maneiras de pensarem. Há também o caso daquelas que se sentem inferiores e por não se reconhecerem verdadeiramente, não se assumem como mulheres fortes e capazes. Neste sentido, a aceitação de tais brincadeiras traz a conotação da inferioridade, da passividade da mulher e da necessidade desta se trabalhar interiormente para a transformação desta tendência.
Sejam quais forem as razões que levam as mulheres a aceitarem brincadeiras tendenciosas que revelam o machismo contra o feminino, é um sinal de alerta de que algo não está bem e que é necessário a clareza interna do ser mulher para o auto-conhecimento de suas tendências que necessitam de transformação. Seja qual for o momento que uma situação desta a envolver:
   - Não se intimide e fale o que você pensa e sente seja com quem for.
 - Se coloque verdadeiramente através palavras que venham do coração, pois estas têm força de   desconstrução.
   - Não se preocupe com a opinião dos outros ou o que “o outro vai pensar de você”.
   - Observe se seu relacionamento é realmente o que você quer para você.
   - Procure ajuda de alguém que você confia ou de um terapeuta para discutir esta situação.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *