image1 image2 image3

Várias razões para ser feliz sendo mulher!|Experiência da vida de uma mulher!|Uma nova visão, de um novo tempo, de uma nova líder!

A melhor amiga do namorado


A melhor forma de lidar com a melhor amiga do namorado é a forma mais natural possível. Isto significa saber separar o namorado da amiga. Quando o namoro é baseado numa relação de confiança, isto fica mais fácil, principalmente porque existe entre o casal a transparência necessária. Uma outra condição muito positiva é cultivar o hábito de falar claramente para o namorado o que pensa e o que sente; o que gosta e o que não gosta, não somente em relação a sua melhor amiga, mas em relação a tudo.
Nenhuma mulher vai aceitar uma situação de invasão de relação.
Quando a amiga o tratar de forma exageradamente íntima, sentir ciúmes nesta hora é a reação mais normal, porém, é importante não deixar isto transparecer, para não parecer que houve uma supervalorização. O certo é chamar o namorado “de lado” e conversar com ele sobre a situação estar intima demais, pois é ele quem deve colocar limites no comportamento da amiga. Não brigar com ele muito menos na frente da amiga e jamais deixar que ela pense que as atitudes dela estão de alguma forma incomodando ou atrapalhando a relação.
Agora quando a relação entre ele e a amiga atrapalhar a relação, aí sim é de fato uma situação muito delicada, mas é preciso saber se ele ama verdadeiramente “a namorada”. Caso de fato exista uma relação de amor, com certeza será necessário que o namorado se afaste da amiga ou coloque os limites necessários. Nenhuma mulher vai aceitar uma situação de invasão de relação. É natural sentir ciúmes e não querer que haja esta intimidade ou um comportamento inadequado. Mais uma vez é necessário haver uma conversa séria com ele, falar aquilo que não é conveniente na relação e deixá-lo resolver com a amiga. Penso que não é a namorada que precisa se indispor com a amiga dele.
Outros dois pontos importantes de serem citados e que deixo a reflexão, é quando a namorada sente que a amiga tem ciúmes do namorado, do próprio amigo, assim penso que a situação é a mesma. Se a namorada tem condições emocionais e sabe lidar com a situação muito bem, caso contrário isto irá atrapalhar. Porém, quando a relação é baseada em confiança, uma postura madura por parte dele será decisiva para que isto não afete a relação. Mas, novamente digo que nenhuma namorada vai se sentir confortável com esta situação. Normalmente existe a cobrança por parte da namorada em que ele resolva a situação se afastando da amiga. É importante que não transpareça que a namorada sabe do ciúme dela e que isto a incomoda.
E por fim, algo que não é tão incomum, é o fato deles já terem ficado alguma vez, e realmente esta situação é a mais delicada de todas, pois aqui eles já ficaram juntos. Já existiu uma intimidade entre eles. Se ele de fato amar a namorada, com certeza não terá nenhum interesse na amiga, a não ser o de amizade; sendo assim, a namorada se sentirá segura e agirá naturalmente, sem necessitar interferir. Agora, se houver alguma dúvida, com certeza a namorada deverá ter mais atenção na relação de amizade dos dois cuidando “do que é seu”. Neste caso, é importante que a namorada fale claramente com ele e escolha o que for melhor para ela.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *